Dia do Nordestino - 08 de Novembro

domingo, 23 de novembro de 2008

Quem é Madre Vasconcelos? Por: Dapaz

Conta-se que havia uma Madre muito cuidadosa em um determinado convento, mas, um dia ela perdeu as chaves desse convento. E como ela era muito preocupada com o seu trabalho e com as suas responsabilidades, depois de muita procura sem obter êxito, a Madre ficou muito mal e em seguida morreu de desgostos. Em seu leito de morte prometeu ajudar a todas as pessoas que por alguma perda, clamassem pelo seu nome e, assim se fez e se faz até hoje. Madre Vasconcelos cumpre o seu juramento, sua última vontade.
Para obter a graça de encontrar objetos perdidos, reze uma Ave Maria e um Pai Nosso a Madre Vasconcelos. Se você for uma pessoa de fé, antes de terminar a reza, encontrará o objeto.

Faço desse escrito um testemunho, pois, por muitas vezes recorri a Madre Vasconcelos e sempre prontamente atendida.
Mas, não esqueça de agradecer a Deus as bençãos recebidas, pois é por ordem Dele que as coisas acontecem. Vamos canonizar Madre Vasconcelos.

Maria de Vasconcelos, no dia 26 de julho de 1899, uma robusta menina que no batismo recebeu o nome de Zilda. Educando piedosamente, recebido o diploma de normalista, ouviu o 'SEGUE-ME DO CRISTO “, e a 22 de março de 1919, ingressou na congregação das irmãs de Santa Dorotéia em Olinda - Pernambuco. No dia oito de dezembro deste mesmo ano, tomou o habito religioso, começando assim a sua vida de doação a DEUS e aos irmãos. 

No dia quatro de junho de 1937, solenidade do coração de Jesus, Madre Vasconcelos partiu para a casa do pai. Os 28 anos que viveu na casa do senhor, foram bem cheios de amor a DEUS e do próximo.

Na sua profissão de Educadora, deixou admiráveis lições de dedicação as alunas e de evangelização aos pobres, aos quais gostava de dar aulas de catecismo. Amava a vida escondida.Diga-o o colégio Santa Tereza que desde fevereiro de 1922 a recebeu de braços abertos e a conservou até os últimos momentos de sua vida.Madre Vasconcelos sofria muito da vista e temia ficar cega. Esta situação exigia não poucos sacrifícios na sua missão de madre, preocupada em ser justa por ocasião das correções de provas, etc.

53 comentários:

Unknown disse...

Concordo com você, pois já aconteceu comigo algumas vezes. Sempre recorro a ela pois sou uma pessoa altamente distraida.
Um abraço fraternal.
Cleide Marques.

blog do tadeu pereira -Na informática, nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... e depois se cola."!" disse...

Já pedi que me ajudasse e ela com a permissão do Pai me ajudou. Há mais de vinte e cinco anos por intermédio de uma colega fiquei sabendo da Madre Vasconcelos, não só em coisas materiais perdidas como em ocasião de aflição recorri a ela e tenho certeza q fui atendida. Agradeço a Deus em primeiro lugar e a Madre Vasconcelos por tudo que já pedi e alcancei. Quero saber sobre ela.

Tania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tania disse...

A minha devoção pela Madre Vasconcelos é tão grande que vai muito além de algo perdido. 1 - Quando meu irmão fez o concurso da Câmara dos Deputados, pedi intensamente a Madre Vasconcelos para que ele passasse. Todo dia eu rezava, para resumir ele passou em nono lugar e só eram oito vagas. Como eu converso muito com ELA, reclamei, como ELA fazia isto comigo. Acontece que a pessoa que tirou o oitavo lugar desistiu, pois tinha passado na Polícia Federal, e com isso meu irmão foi chamado.
2. Tempos depois, quando ia para o serviço, sofreu um acidente gravíssimo (quebrou os ossos do rosto todo), fez várias cirurgias e chegou até a colocar platina para reconstruir alguns ossos. Sempre que a médica o encontra pergunta se ele está enxergando direito, pois, para ela ele deveria está cego pois o osso de sustentação do olho, ele perdeu. Atribuo mais uma vez a Madre Vasconcelos.
3. Recentemente, fui acometida de Embolia pulmonar, dei entrada no hospital completamente inconsciente, toda roxa e dentes travados. Para a médica que me atendeu, era para eu ter ficado com sequelas.Como minhas filhas sabem da minha devoção e como também acreditam muito na Madre Vasconcelos, rezaram intensamente para que ela me curasse. Graças a Deus e Madre Vasconcelos estou completamente boa.

nestrehar disse...

Confirmo que realmente Madre Vasconcelos está com Deus e intercede pelos que a invocam quando perdem algum objeto, por sua intercessão já alcancei duas graças: achei uma carteira perdida com todos os meus documentos e um óculos de grau em uma viagem de ônibus.

nestrehar disse...

Confirmo que Madre Vasconcelos realmente está com Deus e intercede aos que a invocam a procura de um objeto perdido, já consegui duas graças efetuadas por Deus, por sua intercessão, uma carteira perdida com todos os documentos, achadas por um taxista e a mim devolvida intacta e por último, no dia 13.08.2009, perdi meu óculos quando em viagem, após uma parada do ônibus que ia de São Paulo ao Rio, em Angra dos Reis, pouco depois de voltar ao ônibus, notei que tinha perdido meu óculos de grau, procurei nas cadeiras em que eu estava juntamente com minha mulher, que é testemunha, na bagagem de mão e nada, aí, invoquei o socorro de Madre Vasconcelos e quando o ônibus chegou ao Hotel, levantei e já no corredor do ônibus olhei para o banco que estava sentado e para minha estupefação, vi o óculos intacto na cadeira que minha mulher estava sentada, voltei dei graças a Deus em primeiro lugar e a Madre Vasconcelos!

ARTE EM PVC disse...

vasconcelos de fortaleza,ce:
já duas vezes consegui encontrar coisas já dadas como perdidas e tenho que dar meu testemunho,apezar de não ter religião,mais minha avó já falava nela e acredito que os espíritos bons mandam vibrações positivas para a terra em auxílio a quem com fé lhes pede algo,e estas vibrações nos dá ideias e atraves destas ideias agente consegue o objetivo...é isso.
madre vasconcelos é minha xará e amiga espiritual...pode acreditar!
vasconcelos( pvc.arte@hotmail.com )

Nina Jessen disse...

"Conheci" Madre Vasconcelos ainda menina, através da minha santa avó, a qual antes de falecer deu-me uma foto dela. Passei toda a minha vida vendo a minha avó, nas horas de esquecimentos, perdas e angústias quaisquer, rogar à ela, e ser prontamente atendida. Era mágico! achava eu na minha inocência. Hoje, resta-me dar publicamente o meu humilde testemunho de gratidão e fé, por ser sempre atendida. Elegi Madre Vasconcelos como meu anjo guardião. Ela é um "espírito de luz"! Precisamos divulgar mais, de modo que ela seja beatificada e santificada!

Ntla disse...

conheci a história da Madre Vasconcelos na igreja que Frequentava há uns 8 anos atrás. Sempre que perco algo ou alguém próximo a mim perde, peço a sua intercessão e sou atendida. Agora muitas pessoas pedem a ela por me ouvirem falar das graças recebidas. Quando alcanço a graça celebreo a missa em ação de graças por sua intercessão.

Unknown disse...

Eu sempre fui devoto a madre vasconselo e ela sempre me ajudou.Tenho muita fe nela e em jesus cristo obrigado




edson grilo de jacutinga

lorene sotero disse...

DESDE CRIANÇA VIA MINHA MAE PERDER OBJETOS E SEMPRE QUE ELA RECORRIA A MADRE VASCONCELOS ENCONTRAVA ENCLUSIVE ELA ESTAVA POUDANDO AS PLANTAS E DE REPENTE VIU QUE SEU ANEL DE BRILHANTE ESTAVA SEM O BRILHANTE NA MESMA HORA ELA RECORREU A MADRE VASCONVELOS E ENCONTROU O BRILHANTE MISTURADO NUS ESTRUMOS DO JARRO . EU TB SEMPRE RECORRO A ELA E SEMPRE ELA ME ATENTE. AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E A MADRE VASCONCELOS PORTUDO QUE PEÇO E QUE JA PEDI E ALCANCEI SEI QUE ELA NUNCA VAI DEIXAR DE ME SOCORRER QUERO SABER MAIS SOBRE ELA.

Wilmar Alves disse...

Hoje ao chegar no trabalho e procurar por minha carteira com um pouco de dinheiro, documentos como c. identidade, c. motorista não a encontrei em minha pasta. Pensei que poderia ter esquecido em casa, mas achava muito difícil, então decidi retornar à minha casa, mas antes liguei pra Luzia uma colega/amiga que me disse: peça para Madre Vasconcelos que ela irá ajudá-lo a encontrar sua carteira.
Antes eu havia ido até o carro, mesmo debaixo de chuva, porque realmente estava muito apreensivo com minha perda, e não havia encontrado. No caminho de casa, pensei, como vou viajar na proxima semana, preciso pelo menos registrar um BO para tirar a 2a. via da carteira de identidade, mas nesse instante me veio à mente que eu havia pedido ajuda à Madre Vasconcelos e olhei para o assento do passageiro e o espaço entre os bancos e pensei que minha carteira poderia ter caído do meu bolso e ter escorregado até o banco do passageiro, que poucos minutos eu havia olhado e não tinha encontrado, mas desta vez, mesmo o carro em movimento eu enfiei a mão e ela deu de encontro com a minha carteira. Pra meu espanto, imediatamente agradeci a Madre Vasconcelos, rezei uma Ave Maria, Um Padre Nosso, fiz o sinal da cruz, relatei o ocorrido pra minha amiga Luzia, minha esposa e procurei saber um pouco mais sobre Madre Vasconcelos.
Obrigado Madre Vasconcelos, levarei seu nome a todos que tenham fé.

Ana Flávia Rêgo disse...

Há anos que recorro a Madre Vasconcelos para encontrar documentos, objetos perdidos e Graças a DEUS que atende aos pedidos da Madre Vasconcelos,SEMPRE encontro o que estava procurando.
Costumo propagar o nome dela entre as pessoas amigas.

Amanda disse...

Madre Vasconcelos é uma ótima intercessora, vivi uma experiência semana passada com ela. Eu sou de Natal e estava em missão em Canguaretama, parece até história inventada, mas eu estava na casa de missão e fui varrer a cozinha que estava suja; varri, mas quando fui juntar o lixo não encontrei a pá, sendo que eu já havia usado esta minutos antes e não sabia onde colocara. Não sabia até então da existência desta Madre, até que a formadora comunitária da casa me falou dela e pediu que recorresse sempre a ela. Então foi o que fiz. Apelei a Madre e encontrei a pá, um tempo depois perdi o celular e novamente apelei a ela e a mesma me atendeu. Sempre tive problemas com as coisas, perco sempre, nunca sei onde coloco, agora já sei a quem recorrer. Obrigada Senhor pela intercessão da Madre Vasconcelos.

Maria Juventude disse...

Eu também,estou sempre recorrendo a Madre Vasconcelos.Antes eu pedia para São Longuinho então um dia aflita procurando algo que havia perdido,minha irmã disse pede a Madre que ela te mostra então eu pedi e fui atendida na mesma hora,dai passei a recorrer a ela e agradeço sempre rezando uma AVE MARIA.Também gostaria de saber mais sobre esta intercessora no CÉU por nós,falo a todos de sua eficiência. Maria.

Roberta da Fonte disse...

É realmente impressionante como é verdade o quanto ela nos ajuda!! Acho coisas perdidas em lugares inimagináveis. Só em pensar nela, dá um estalo de onde o objeto perdido pode estar e é certeiro!

Unknown disse...

Sempre recorro a Madre Vasconcelos e sou atendida.
Ensinei minha filha de 09 anos a rezar sempre que necessitar.

Madre de Vasconcelos intercedei por nós. Amém!

PUERICULTURA disse...

Ontem eu estava aflita pois não achava uma pasta de estágio....conversando com uma ex-aluna que encontrei na rua, ela pediu para eu rezar para a Madre maria de vasconcelos. Nunca tinha ouvido falar dela. fui orando até minha casa e chegano lá tornei a procurar nos locais que provavelmente a encontraria e qual foi a minha surpresa que em menos de uma hora acabei encontrando, nem este tempo deu. Agradei a esta madre e a Deus por ter encontrado em até mesno de 50 min.

Eduardo Flor disse...

Olá Maria,

Muito interessante seu depoimento. Na minha família, herdamos da minha mãe o hábito de recorrer a Madre Vascontemos quando na perda de algum objeto importante, e sempre fomos prontamente atendidos. Em uma ocasião, minha mãe orando p/ que eu encontrasse um chave da nossa empresa, prometeu que iríamos adquirir uma imagem em agradecimento. O objeto foi achado, mas nunca conseguimos comprar sua imagem... Saberia onde posso encontrar o santinho ou pelos menos uma foto ou coisa parecida??? Obrigado.
Eduardo Flor

Nina Jessen disse...

Também busco há anos uma imagem dela. Tenho uma foto de quando ela ainda era freira, que minha avó me deu. Nem um santinho de papel se acha, p/divulgarmos. Nada! O maior absurdo é a própria Igreja católica, que não dá andamento ao processo de canonização ou mesmo até de beatificação dela. Na Igreja de Santa Luzia, no bairro do Meireles, em Fortaleza, sempre que pago para uma missa para ela, e peço para ser dito "Missa de agradecimento para Madre Vasconcelos, por mais uma graça alcançada", é proibido! pois dizem que ela não é santa e por tal não pode ser declarado "graça alcançada". E eu retruco: "mas não são os milagres/agradecimentos que justificarão o processo de beatificação e posterior canonização dela?". E como sempre, na sua rigidez eles simplesmente só respondem: "não pode, e se quiser reclame ao Bispo, ao Vaticano". Não é um absurdo?

Aldanita R. Betancourt disse...

Sou de devota de madre Vasconcelos a anos e alcancei inúmeras graças gostaria de sugerir porque não montamos um mural e tentamos encontrar fotos dela e testemunhos que são inúmeros e encaminharmos ao Vaticano? Por favor quem desejar se unir para logramos a santificação e madre vconcelos por favor envie telefone etc. Estou decidida a fazer algo. Até Alda Betancourt







Silvana Montanari disse...

Eu estava procurando um documento importantíssimo, o qual iria precisar usar no dia seguinte, eu já estava muito nervosa, pois eu não o encontrava de maneira nenhuma. Me ajoelhei,e rezei um Pai Nosso e uma Ave maria para a Madre Vasconcelos. Assim que eu terminei, fui direto no lugar onde estava o documento que eu tanto procurava!! Realmente ela atende a nossos pedidos.

SThomas disse...

Viajei com a família nesse carnaval pra Maragogi/AL e ao visitarmos à Praia do Porto perdi a chave do carro alugado em meio às coisas na areia. Fiquei desesperado e apreensivo, como lá é praticamente "deserta" e pouquíssimo frequentada, uma Srª que também estava em família vendo minha aflição, veio a mim, expliquei-lhe a situação é ela perguntou-me se era Católico, respondi que sim, então ela me falou de Madre Zilda de Vasconcelos, a qual não sabia e nunca até então havia ouvido falar... Pediu-me que roga-se pela Intercessão dela pra que encontra-se a chave, orei uma Ave Maria e eu e o filho dela me auxiliando, partimos na busca da chave e foi quando,passado alguns minutos, ele a encontrou em meio a uma vastidão de areia e vegetação rasteira. Meu coração encheu-se de êxtase, euforia e gratidão, os olhos logo transbordaram em lágrimas, foi sem dúvida um momento sublime e único em minha vida e na deles, pois puderam testemunhar um momento de fé e graça alcançada. Quero Louvar a Deus por essa Graça a mim alcançada, pela Intercessão de Madre Vasconcelos e também a Srª Rose e Família por te me apresentado ela. Obrigado!

Unknown disse...

Olá! Também por várias vezes consegui achar pertences pedindo a intercessão de Madre Vasconcelos. Gostaria de saber mais sobre ela, onde e quando nasceu, onde viveu e principalmente onde está sepultada. Gostaria de visitar seu túmulo em agradecimento. Se alguém souber, por favor informe.

Patricia Isabella disse...

Meu Deus!!! Estou impressionada, a pessoa que conheço que mais divulga Madre Vasconcelos é a minha mãe, porém não conhecia a biografia de Me. Vasconcelos. Agora pasmem, o nome da minha mãe é ZILDA, é educadora, devota do sagrado coração de Jesus e normalista. Agora entedem a minha admiração?!?!
Gente, já ocorreram diversos milagres na minha vida por interseção de Madre Vasconcelos.
Em que podemos ajudar na canonização dessa santa tão maravilhosa?
Contem com a nossa família.

OBS: É tão engraçado que aqui se as pessoas esquecerem do nome de Madre Vasconcelos, elas dizem " me ajude santinha de Zilda".
Agradeço a atitude de divulgação da biografia dessa pessoa tão admirada pelos Guimarães, que é Madre Vasconcelos.

Unknown disse...

Alguem por favor me indique onde fica o tumulo de madre Vasconcelos. aristofanes.medeiros@gmail.com

Mariadapaz.com disse...


Ó digníssima Madre Vasconcelos, fiel serva de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem fizestes votos perpétuos de pobreza, obediência e castidade, vivendo um vida dedicada ao trabalho, num Convento das irmãs Dorotéias, onde era responsável pelas chaves que, certo dia, misteriosamente as perdeste. De tanta aflição, fostes perdendo tuas forças, sabendo Deus o quanto sofrias. No teu sagrado leito de morte, diante de tanto sofrimento, prometestes a Santíssima Trindade que socorrerias a todos que te pedissem auxílio na procura de algo perdido. Neste momento, Madre Vasconcelos, valho-me dessa promessa e te peço: ajuda-me a encontrar, não somente objetos perdidos, mas, também, a sagrada chave das soluções do meus problemas e dos problemas de todos os meus irmãos. Assim como me destes a chave sagrada para abrir a minha sensibilidade e fazer-te essa oração, prometo divulgar os teus méritos para Honra e Glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Rezar 03 Ave Marias em Ação de Graças à Madre Vasconcelos e divulgar sua devoção).

Mariadapaz.com disse...

A oração a Madre Vasconcelos é de autoria de Geneci Almeida

Paulo de Freitas Leite disse...

Eu também fui agraciado por algumas coisas que havia perdido e, num pedido imediato, quase no mesmo momento em que pedi a Madre Vasconcelos, encontrei o que procurava.
Assim, recomendo a todos que tenham fé no Deus Vivo, Único e Verdadeiro, que, pela intercessão de Madre Vasconcelos, serão todos atendidos.
Paulo de Freitas Leite.

Unknown disse...

Olá Edson você sabe onde está enterrada a madre Vasconcelos? Se puder me ajudar segue meu e-mail heldermoises@uol.com.br

Unknown disse...

Sempre que recorro a madre Vasconcelos sou de imediato atendido gostaria muito de saber como faço para adquiri uma imagem dela

Unknown disse...

Conheci madre Vasconcelos através da minha avó. Sempre recorro a ela qdo perto algo. É só invoca-la que encontro o objeto perdido. Em agradecimento rezo 1 pai nosso com ave Maria pela sua canonização e maior honra e glória da Madre Vasconcelos

Unknown disse...

Retifico: recorro quando perco algo....

Unknown disse...

Como adquirir uma imagem dessa poderosa Madre

Unknown disse...

Godtaria de agrafecer a madre Vasconcelos pela grande graca alcancada hoje.Pela primeira vez recorri a ela e fui contemplada com o que lhe pedi.

Unknown disse...

Obrigada madre aVasconcelos pela graca alcancada

Unknown disse...

Gostaria de agradecer a Madre Vasconcelos pelas graças alcançadas.tudo que eu peço a ela eu alcanço já hoje dia 9 de março de 2019 estava chegando na casa do meu sobrinho ele estava procurando na rua as chaves do portão e da casa que ele havia perdido quando tinha saído com o cachorro pro passeio ai eu chamei pelo nome da Madre Vasconcelos ai ele encontrou no instante.Obrigada

Unknown disse...

Teresinha 9 de março de 2019 tudo que peço a Madre Vasconcelos eu encontro obrigada.

Unknown disse...

Gostaria de agradecer a Deus que aceitou o pedido de Madre Vasconcelos em.meu favor, pois estava muito aflita diante de um situação e no mesmo dia foi resolvido para honra e glória do Pai Eterno! Jerusa Dantas

Unknown disse...

A primeira vez que eu ouvi falar da madre Vasconcelos foi senhora que eu cuidei perdi um objeto ela me viu procurando aí ela me disse pedi a madre Vasconcelos que você vai achar fui tiro e queda aí passei a ter fé primeiro em Deus e nela obrigado madre Vasconcelos preciso de outras graças

Unknown disse...

Perdi dois celulares. Passado uma semana comentei com uma amiga.Ela disse, peça a Irmã Vasconcelos. Eu pedi assim que acordei....fui trabalhar...precisei ir a um determinado setor da empresa, fiz o que precisava lá, qdo ia embora, vi um envelope pardo, apalpei e eis que os aparelhos estavam lá.
Gratidão a Irmã Vasconcelos.
Já divulguei seu nome e sua estória para várias pessoas.

Unknown disse...

Eu ouvi a poucos dias falar da madre Vasconcelos e recorri a ela quando meu enteado esqueceu o celular em um mercadinho, ele foi lá e não encontraram depois que recorri no outro dia foi entregue, também meu esposo guardou um dinheiro e não lembrava onde havia guardado, recorri a madre Vasconcelos e encontrei.

Tem que regar! disse...

GRATIDÃO! Recentemente mandei celebrar uma missa para Madre Vasconcelos, em ação de graças.
Infelizmente como ela não foi canonizada Santa, as igrejas não aceitam citarmos "pelas graças alcançadas", e sendo assim quando dou como intenção da missa apenas "na intenção de Madre Vasconcelos, ou " ...em ação de agradecimento", ou dentro da linguagem da igreja católica tem também a opção "pela alma de Madre Vasconcelos", como fazemos por nossos familiares já falecidos. A missa pode ser individual, ou coletiva. Recentemente paguei apenas R$ 3,00 (três reais) por uma missa coletiva e postei o nome dela. Então peço a todos que creem em Madre Vasconcelos, e testemunham as bondades milagrosas alcançadas, as angustias resolvidas, que testemunhem aos amigos e a todos que puderem, bem como ofertem à ela missas como agradecimento. É o minimo que podemos fazer à quem nos tira tão bondosamente de tantos momentos aflitivos. Deus já deu infinitas provas que intercede, autorizando as ações milagrosas dela. Cabe a nós todos a nossa gratidão com Madre Vasconcelos. Abraços a todos.

Ian disse...

Madre Vasconcelos tem me socorrido muito em alguns momentos de aflições, diante de algumas percas, por três vezes, já tinha dado por perdido e supliquei à sua intercessão e foi impressionante a rapidez como encontrei os objetos perdidos. Eu queria era saber se tem algum livro sobre a história dela.

Ian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Todas as vezes em que recorro a Madre Vasconcelos, sou atendida! Meu esposo sabendo da minha devoção a Ela, um dia fez o pedido a Madre Vasconcelos, como não lembrou seu nome, se referiu como "A Santinha da minha esposa" e prontamente foi atendido! Sempre agradeço e peço por sua beatificação!🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Fernanda disse...

Sempre peço a Madre Vasconcelos que me ajude ou ajude alguém que eu conheço pra achar algo perdido,e ela sempre nos ajuda, com uma rapidez incrível!!! Ela é demais!!!

Unknown disse...

Manoel Primo. Conversando com meu tio Zé Viana e irmão sobre esquecimento ele mim contou a estória de madre Vasconcelos como sou muito esquecido aparti desse dia rezo para madre Vasconcelos e logo acho as coisas que perdi

Unknown disse...

Celular 21 973064717

Luzienne Souza disse...

Madre Vasconcelos nasceu em Redenção Ce.

Tem que regar! disse...

Oi Luciene! Não sabia q ela era de Redenção, CE. O povo de lá podia fazer um movimento a favor da beatificação e canonização dela, não é? Obrigada por informar.

Otávio disse...

Parabéns pelas informações. Conheci Madre Vasconcelos pela minha Avó, mas não sabia que ela era de Olinda, cidade que moro. Não há uma vez sequer que eu não encontre algo após clamar por sua ajuda.

Tem que regar! disse...

Otávio, eu tbm!