Dia do Nordestino - 08 de Novembro

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sardade das Maria de Tá - Maria da Paz

Maginano ontonte a tarde
Eu mi pus a recordá
De todos do meu lugá
E de quem mais tivi sardade
Foi das muitas "Maria de tá"

Quem se perdeu na vida
Foi Maria Margarida.
Quem se mandô pra capitá
Maria de Jesus, filha de Juvená.
Uma que o pai jogou porta fora
A tadinha da Maria Isadora.
Sabe quem foi que faliceu?
Num foi Dona Maria Irineu!
Otrora sintí sardade
Da Maria Solidade.
Eu tomém me alembrei
Da véia Maria Inês.
Quem num vejo a muitos ano
Dona Maria Cassiano.
Num canso mermo de pensar
É na fiura de Maria Dagmar.
E aquela veínha bondosa
Ela se chamava Maria Rosa.
Quem botou mais um no mundo
Foi Maria Rita de Raimundo
E aquela diaba encrenqueira?
Seu nome, Maria Lucia Pereira.
Mais uma que bateu as bota
Foi Maria Alice de Zé de Tota.
Quem inricou da noite pru dia
Maria Helena de Malaquia
Tem umas que nem cabe rima
Maria Vitória de Geremia
Maria Antero, Maria da Guia
Maria Diva de Zé Luiz
Maria Lucia de Milaney
E se agora de umas num falei,
Eu falo de outra vez

Maria da Paz 19/08/2009
Raízes - Entre fulanas e Sicranos

Nenhum comentário: