Resenha do filme: "Idiocracia - O mundo governado por idiotas"
Joe é um rapaz que entra no exército e Rita, uma prostituta, que não tem família e os parentes são distantes, são escolhidos para servirem de cobaias em uma experiencia secreta do exercito.
O início de tudo é no ano de 2005.
O casal foi congelado. A duração do experimento era de um ano, mas, ocorreu uma falha e eles ficaram congelados por 500 anos. Sem cobranças de parentes e tudo ficou muito secreto mesmo.
Em 2505, eles despertam do congelamento e descobrem que estão a 500 anos através de um jornal (data)
O cenário é de degradação, sujeira e desprezível. O planeta tinha se tornado quase inabitável.
Joe não tinha identificação da época (Tatuagem) e acaba sendo preso, mas percebe que é mais esperto do que aquelas pessoas e escapa, vai procurar Rita que até então, ele supõe que é uma artista plásticas. As pessoas daquela época são completamente tomados pela tecnologia, que os deixou sem interesse e sem expectativa de vida.
Com os testes que Joe fez na prisão, eles perceberam que Joe tinha o Q.I, elevado.
Uma certa Empresa vende um isotônico que substitui a água para tudo. Até para irrigar a plantação que não resiste e não se desenvolve.
Basicamente o filme que mostrar que a tecnologia que devia deixar o povo inteligente, fez um trabalho contrário. Sem dedicação a leitura, a profissionalização, a cultura e a educação de uma forma geral.
O comodismo que atrofia a inteligencia humana está sendo mostrada a todo tempo.
Os homens de 2505 são verdadeiros idiotas.
Joe se torna presidente daqueles idiotas e no discurso de posse, ele se apresenta disposto a mudar aquele quadro de alienismo.
Título do filme :Idiocracia - O mundo governado por idiotas.
Data de lançamento : 1 de setembro de 2006
Desmatamento, falta de interesse de autoridades com a preservação da cultura, flata de interesse dos jovens pela escolarização (educação), poluição das nossas águas, uso exagerado de industrializados, uso de tecnologia comodista, ...
Assista. Afinal, não posso nem devo contar o filme inteiro. É um breve resumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário