Dia do Nordestino - 08 de Novembro

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Tarde em Itapuã - Vinícius de Morais e Toquinho e a sombra de um jatobá


Vinícius um dia trocou as tardes de Itapoã pela sombra de um Jatobá


Feliz é o homem que pode escolher entre 
uma Tarde em Itapuã  
ou em qualquer lugar a sombra de um jatobá

Tarde em Itapuã
Vinícius de Morais e Toquinho

Um velho calção de banho
O dia pra vadiar
Um mar que não tem tamanho
E um arco-íris no ar
Depois na praça Caymmi
Sentir preguiça no corpo
E numa esteira de vime
Beber uma água de coco
É bom
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã
Enquanto o mar inaugura
Um verde novinho em folha
Argumentar com doçura
Com uma cachaça de rolha
E com o olhar esquecido
No encontro de céu e mar
Bem devagar ir sentindo
A terra toda a rodar
É bom
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã
Depois sentir o arrepio
Do vento que a noite traz
E o diz-que-diz-que macio
Que brota dos coqueirais
E nos espaços serenos
Sem ontem nem amanhã
Dormir nos braços morenos
Da lua de Itapuã
É bom
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã









A Sombra de um Jatobá - Toquinho

Raios de sol na varanda
verde cobrindo o jardim
poder sentir a vida espreguiçar
 com o cheiro da madrugada
 dama-da-noite,
jas - mim olhar no céu
es - trelas pra contar
Ter meus ami - gos comigo
 quem amo me amando, sim longe do
a - mor de quem nos finge amar
 Ver na manhã de um domingo,
meu filho sorrir pra mim depois
dor - mir à sombra de um jatobá
Poucas coisas valem a pe - na
o impor - tante é ter prazer
Longe de mim a in - veja
 e a maldade escondidas na vida
Hoje estamos nós em ce - na
e não há tempo a perder
pois tudo acaba mesmo sem - pre
em despedida Ter meus ami - gos
comigo quem amo me amando, sim
longe do a - mor de quem não sabe amar
 ver na manhã de um domingo
meu filho sorrir pra mim
depois dor - mir à sombra de um jatobá
 poucas coisas valem a pe - na
o impor - tante é ter prazer
longe de mim a in - veja e a maldade escon - didas
na vida hoje estamos nós em ce - na
e não há tempo a perder
 pois tudo acaba mesmo sem - pre em despe - dida

Um comentário:

Sérgio do Ecoeantigos disse...

Olá Maria da Paz;
Peguei sua foto, tá? Abçs. Sérgio.

http://ecoeantigos.blogspot.com/2012/03/o-novo-codigo-florestal-pode-agravar.html