Dia do Nordestino - 08 de Novembro

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vamos Prosear? Comunidade "Ademar Macedo"


QUERO QUE O DIABO CARREGUE
QUEM INVENTOU RAPARIGA!
Achei esse mote perdido do meu amigo
 Luiz Xavier-Dedé-Poeta do Açu!

Eu era um homi casado,
ajudante do vigário,
o meu lar era um sacrário,
meu emprego era aprumado,
mas fiquei todo enrrolado,
só vivo metido em briga,
uma mulé da bixiga,
me transformou em um jegue!
Quero que o diabo carregue,
quem inventou rapariga!
0

Uma quenga em Mossoró
Quase me tirou da linha,
Acabou tudo que eu tinha
Me deixou falando só.
Não sei se foi catimbó
Ou se foi praga de intriga,
Hoje vivo na fadiga
Minha irmã me dando esbregue.
Quero que o diabo carregue
Quem inventou rapariga!
0

Legal, muito boas, Anjo e Eduardo...

Eu quase perco o juízo
quando arranjei uma puta,
pois a dita má-conduta
me deixou doente e liso.
Mas hoje, se for preciso,
Prefiro uma dor de barriga,
rogo praga e faço figa,
se eu quiser mais, eu cegue!
Quero que o diabo carregue
quem inventou rapariga.
0

No cabaré de Pesqueira,
Namorei com um veado.
Depois de um conselho dado,
Carregou minha carteira.
Por que uma fuxiqueira
Fez entre nós uma briga.
Eu quero é que o povo diga
Que ela de mim arrenegue,
Quero que o diabo carregue
Quem inventou rapariga. 

Da Paz Picuí.  - segundos atrás
Na hora do casamento
como manda o figurinho
O padre foi perguntando
Alguém faz  impedimento?
Entra uma puta e o menino
Disse Padre, vá parando
Ele é pai do Armandinho
E foi logo barracando
Gritei Armando, nojento
Você é safado, não negue
Como me apronta essa intriga?
Eu quero que o Diabo carregue
Quem inventou rapariga.


Nenhum comentário: