ORGULHO DE SER NORDESTINO O nordeste hoje implora as águas da cachoeira a chuva corre por fora nem passa pela porteira. por causa dessa demora nordestino quando chora as lágrimas são de poeira. E quando a chuva aparece o ano começa bem tem gente que reza prece tem outras que diz amém a Deus o sertão agradece e eu agradeço também. Guibson Medeiros
Dia do Nordestino - 08 de Novembro
sábado, 9 de maio de 2009
Pra que dividir - Flavio José - cd 2009
CD: 'DOM CRISTALINO'
DOM CRISTALINO é o mais novo CD de Flávio José após um jejum de dois anos.
DOM CRISTALINO remete à linguagem e sonoridade dos discos mais significativos de sua carreira. Neste 17° CD, o ouvinte irá encontrar os mesmos traços das obras anteriores. É uma produção coerente que dá continuidade ao estilo que o artista sempre abraçou.
DOM CRISTALINO traz um Flávio José experiente, esbanjando pleno domínio da arte, seja através da técnica vocal esmerada, seja na harmonia simétrica dos seus xotes marcados pelo zabumba sempre altivo, pulsando feito batidas de um coração apaixonado ou seja pela poética seleção do repertório escolhido.
DOM CRISTALINO traz músicas que denotam a sua identidade. É um trabalho maduro, de personalidade, exibindo um Flávio José com o seu estilo inconfundível de tocar e interpretar, fruto da sua busca pelo aprimoramento das sonoridades orgânicas.
É uma obra marcante, apaixonante. Entre os inúmeros versos, espalhados pelas doze faixas, o artista vai revelando-se através das letras quase autobiográficas: 'Eu tenho o sangue latino e canto desde menino, isso é coisa do destino que a natureza doou (...) eu tenho o dom cristalino, sou modesto tocador.'
Ele segue brindando os fãs com pérolas dos grandes compositores nordestinos. São doze faixas entre xotes, baiões e arrasta-pés, fruto de sua parceria vitoriosa com autores reconhecidamente criativos.
Flávio Leandro volta assinando três faixas: 'Minha Mãe', 'Fuxico' e 'O Rei da Garapa', um avivamento ao posicionamento cívico com seu xote politicamente correto: 'Se o brasileiro não fosse tão estrangeiro com certeza o mundo inteiro vinha lhe admirar'.
Do auxílio luxuoso de Dorgival Dantas, Flávio interpreta o arrasta-pé festivo 'Juntando os Troços'e o megahit 'Vá Embora!' sucesso virtual, lançado exclusivamente pelo site do artista e só agora devidamente registrado em CD.
A dupla Marquinhos Maraial e Edu Lupa assinam 'Pra Quê Dividir?' que já chega com jeitão de hit maker, caindo em cheio no gosto popular.
Flávio José ainda privilegia os seus antigos parceiros com gravações de Miguel Marcondes 'Linha Cigana', Anchieta Dali e Carlos Vilela 'Dança da Vida' e Maciel Melo e Maestro Genaro 'A Ponteira e o Pião'.
Dom Fontinelli, brinda o artista com os versos de 'O Meu Direito', fazendo, pelas entrelinhas, uma ilação sobre Flávio José e sua obra, com narrativa na primeira pessoa: 'eu só quero uma chance, produzir, não perder a dignidade, não comungo com tanta hipocrisia, o que faço, enfim, me dá orgulho, minha luta não pode ser em vão, vou trilhar como quer o meu destino, escrever minha história nesse chão.'
E novamente Pinto do Acordeom marca presença com mais um xote carregado de amor 'A Força de uma Paixão'e com 'Dom Cristalino'cançãoque empresta o seu título ao CD.
DOM CRISTALINO é uma dessas raras obras que tocam o ouvinte pela singeleza de suas mensagens. É para ouvir, se deleitar e para provocar emoções. É uma obra imprescindível na coleção de todo brasileiro que se orgulha em ser essencialmente nordestino.
Direto do Blog de Flávio José
Apesar de Dom Cristalino ser o título do novo Cd,
"Pra que dividir" promete e será o carro-chefe desse lindo trabalho. Compositores de alto nível para compor o nosso cotidiano
PRA QUE DIVIDIR?
Tô precisando de um aconchego
No seu cobertor
A gente tem que se aquecer
De novo com a mesma garra
O nosso beijo já perdeu a graça
Não tem mais calor
A gente tem que encontrar um jeito
De arrumar a casa
Se ligue aí que estou te dando a deixa
Pra reconstruir a nossa união
Mexer na brasa açoitando o fogo
Pra aquecer de novo a nossa paixão
A gente tá perdendo muito tempo
Assim na base do "só vou se você for"
Eu te convido pra tentar de novo
Em nome desse amor
Pra quê dividir?
Se separando um do outro
Vai ser igual a sofrer
Pra quê dividir?
Se pra nós dois ganhar vai ser melhor
Somar eu e você
Pra quê dividir?
Se ainda temos tanto pra viver
Dividindo o coração da gente
É que vai perder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Querida amiga Maripaz:
Buenos dias desde El Rompido,y muchas gracias por citarme en mi blog.
Me siento congratulado por tú deferencia.
Recibe mi cálido afecto. Valentin
Postar um comentário