Dia do Nordestino - 08 de Novembro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Poema de mei de rua - Maria da Paz

Meus povos e minhas povas
Cumpade se achegue aqui
Iscutem as boa novas
Veam correno mi ouvir

Num palanque de pau duro
Vou fazer o meu discurso
E num mi xingue de viado
Nem muito menos de urso

Andano de porta em porta
Na minha égua Bandida
Já vi tudo quanto é marmota
Quando conto, inté Deus duvida

Pé de lã pulano muro
Caino lá no buraco
Se aproveitano do escuro
Traiu o Zé do Barraco

Uma bêba trambiqueira
Si iscondeu atraz dos pano
Se perdeu nas buraquera
Conde tinha nove anos

Seu Ricardo lá da venda
Cobrano juros a pobre
Vendeno o metro de renda
A preço de seda nobre

O menino da purtera
Queria ser pagodeiro
Trocou um par de besteira
por um bonito pandeiro

Meu padrim pade Ciço
Levano uma romaria
As véias levava o santo
E as novas?! Ave Maria!!!

Naquele dia fatídico
Quaje três da madrugada
Entrei no cabaré de Tantico
Duas putas dero risada

Uma dama de vermeio
Cruzava o meu caminho
A muié era tão feia
Tinha óido de espeio

Coitado do Zé de Benta
Com medo de levar ponta
Escondeu a dona increnca
e arresoveu pagar a conta

E Da Luz de Zé Ribeiro
Se meteu com Zé Ninguém
Trabalhou o mes inteiro
Não recebeu um vintém

...

2 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

ahahaha gostei.
Gostei também do sub títulod e seu blog, só entra quem aguenta.
realmante não é qualquer um que aguenta um blog educativo.
beijo grande.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Muito bom essa poesia. perfeita.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom dia.
Saudações Florestais !