Dia do Nordestino - 08 de Novembro

sábado, 3 de janeiro de 2009

Relógio dos apaixonados Autora: Maria da Paz



Conto as horas e os minutos
Para estar ao lado seu
Se passou já tanto tempo
A saudade é tamanha
E os ponteiros do relógio
Não querem colaborar
É! parece que tudo parou.
Assim vivem os apaixonados
Achando o dia tão longo
Distante do "ser amado"
Eu não estou apaixonada!!!
É maluquisse demais
Pensar que eu sou capaz
De suportar "cem minutos"
Pra uma hora acabar!
Esperar "cem segundos"
Pra um minuto findar
O que espera que eu faça
560 minutos, são muito preciosos
Ou melhor, o que desejas que eu faça
Com essa sobra de tempo?
Já estou habituada,
Com o tempo que eu tenho
Faço tudo que eu quero
Planto flores,dou risadas,
Conto estórias e histórias
Leio bons livros, escrevo,
Ensino, aprendo, educo, me educo
Escuto boas músicas, canto, danço
Lavo, passo, varro, sou feliz
Não precisa mudar
Deixe tudo como estar

REPORTAGEM

Relojoeiro suíço propõe mudar a medida do tempo e cria relógio de 10 horas.
Nos modelos, cada hora tem cem minutos e cada minuto tem cem segundos

Para David Chanson não parece lógico que os relógios dividam o tempo em 12 horas. Por isso, ele propôs mudar a maneira de contar o tempo comercializando aparelhos que utilizam o sistema decimal.
“Sempre pensei que nossa divisão de tempo em 24 horas, 60 minutos e 60 segundos é profundamente ilógica”, diz Chanson, 34 anos, neto e bisneto de tradicionais relojoeiros de Vale das Jóias, um famoso pólo de indústrias deste setor na Suíça.
O designer já está fabricando relógios com apenas 10 horas – o que, para ele, é o tempo ideal de duração do dia. Nos aparelhos, cada hora tem cem minutos e cada minuto tem cem segundos.
O ‘inventor’ está convencido de que sua idéia pode vingar– apesar da conjuntura atual de crise econômica. Foram investidos aproximadamente 132 mil euros na iniciativa. O modelo custa certa de 300 euros. Porém, no momento, Chanson só conseguiu vender uma dezena de unidades. Ele espera conseguir um investidor parar desenhar modelos mais sofisticados e também aumentar as operações de marketing do produto.