Dia do Nordestino - 08 de Novembro

sábado, 17 de janeiro de 2009

O bom filho a casa torna - Ednardo




Eu vou contar seu moço
Porque deixei meu sertão
Não foi por falta de inverno
Não pra fazer baião

É que todo sertanejo
Sempre tem essa ilusão
Conhecer cidade grande
Põe nas costas um matulão
Pensa que cá na cidade
Não existe exploração

Olha os bens que deixei
Um roçado de algodão
Bem cheinho de mandioca
De arroz e de feijão
Mas, também só na mulher
É que eu não tinha sócio não

Acontece é que vi tudo
Arranha céu muita grandeza
Móio de ferro voando
Remexendo a natureza
Mais o cheirinho do mato verde
Para mim tem mais beleza

Ai meu Deus! quanta saudade
Do lachinha e do seu né
Do Diogo, do leitinha
João Piston de Rafael
Esmagado, Garrinchinha
São meus amigos de fé.

Essas águas do meus olhos
Algum dia vai parar
O bom filho volta a casa
Por isso eu vou voltar
Eu já vi ditado certo
Pra aprender tem que apanhar

Graças a Deus que eu tenho
Quem me protege
São José de Ribamar
Em Vargem Grande São Raimundo.

Um comentário:

Valentin disse...

Querida amiga en el blogs:

Como el título del pos, yo también vuelvo a visitarte una día más. Aunque hay citas que logicamente desconozco, trato de asimilarlo al máximo para comprender el mensaje que envias.

Recibe mi respetos y cordial saludo.
Valentin Rodriguez.
Punta Umbría ( Huelva). España.