Dia do Nordestino - 08 de Novembro

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ME APRESENTANDO - Da Paz


Uns me chamam de professora, outros de educadora. Sou mesmo uma vencedora. Ex-fumante, ex-consumidora de cerveja, de vinho e coca-cola. Amante do cordel, de trovas e de cantorias. Apaixonada pela Música Popular Brasileira. Fã incondicional do cantor e compositor Chico Buarque. Admiro a sabedoria de Zé Ramalho. Sou da Terra de mulher macho que só tem medo de um dia ter medo. Guardo na minha memória, as pessoas boas que passaram em minha vida: minha mãe, meus avós, minha tia e meu primo (im memoriam). Ex-militante de uma instituição "grupo de Jovens",bebí em fontes benditas, como: Sabino Gentilli, Hudsom Brandão e Dom Nivaldo Monte. Estudei em escola interna: De lá um punhado de amigos, eu gardo no coração. MPB é minha praia, mas, não dispenso um bom pagode/samba de qualidade. Amelinha, Gal, Bethania, Belchior, Elba, Ednardo, Alceu, Gil, Geraldo, Luiz Gonzaga e Zé Geraldo. Mas, que terrinha danada. De gente que ainda tem fé, Deposita esperança no Padre Ciço Romão, reza e pede proteção pro Padrim Frei Damião, faz promessa, reza terço, faz novena . Que povo pra ter cultura: é coco, é frevo, baião, maracatú, é xote, xaxado. Na Bahia o candomblé com uma roda de capoeira. No Ceará: bom humor. Por todo canto daquí uma boa vaqueijada, uma cana de cabeça e uma boa feijoada. Mas, que terra abençoada. Sou livre, sou sertaneja, sou brejeira, paraíba. Não sou a dona do mundo, mas, mesmo assim sou feliz, porque sou filha do dono. Viva Flávio José e Patativa do Assaré. Viva Jessier quirino, Viva Onildo Barbosa, Ademar Macedo, viva Jackson do pandeiro, Sivuca, Hermeto Pascoal,viva Lucio Barbosa e Bilil de Campina Grande. Viva as Bandas de Pífano e as orquestras sanfônicas, as bandinhas e os coretos das cidades do interior. Viva a cultura popular. Viva o Nordeste do Brasil!!!

Nenhum comentário: