Dia do Nordestino - 08 de Novembro

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

12 dicas para ter seu lar feliz

Segundo os cientistas, é possível, trazer felicidade para nosso lar com algumas práticas.
 A organização é o principal item para manter a felicidade em nosso lar e/ou do nosso ambiente de trabalho.
Vejamos 12 dicas para manter a felicidade do nosso ambiente diário

  • Tenha sempre seu banheiro limpo e perfumado. Encontre nele um cantinho para colocar uma planta de flores brancas. Se não for possível, flores brancas, utilize cactus. Elas harmonizam esse local que é tão carregado de energias (Para alguns Negativas). Eu prefiro chamar de energias usadas e sem reutilização.
  • Você sabia que as cores são muito importantes em um ambiente?  O verde transmite tranquilidade e calmaria. Pois bem escolha apenas uma parede de seu lar e pinte-a de verde em tonalidade de sua preferencia e o resultado será um sentimento de felicidade e bem estar imediato. O prefiro o verde bem escuro.
  •  Arranjos de flores espalhados pela casa só faz bem. Elas causam uma sensação de bem estar imediato e provocam felicidade a longo prazo.  Falando de flores naturais. O aroma pode causar sentimentos de saudades boas, ou seja , boas lembranças de familiares e amigos.
  • Eu amo ver "Fotos" e você? Bem, espalhar fotos pela casa de pessoas que amamos e fazem parte de nossa vida, trás conforto espiritual, felicidade e calmaria. Então não perca tempo. Espalhe fotos pela casa. Paredes, bancadas, estantes, criado mudo mudo. Em qualquer lugar, elas vão alegrar o seu ambiente e te faz feliz.
  • Aromatize seu lar. Isso pode ser feito com esses aromatizantes que se compra em supermercados. Mas,  você pode usar também incensos, colônias, velas aromatizadas  ou aromatizantes feitos por você. Para 2017, a dica é usar velas com aroma de baunilha. Esse aroma servem para diminuir o estresse do ambiente e consequentemente de seus habitantes. Mas, tome cuidado com as velas. Elas devem ser dispostas de forma  segura. para não causar incêndios. Objetos de metais são ótimos para servir de base.
  • Lembra do seu diário de adolescente?  Eu lembro do meu. "Meu querido diário, hoje encontrei com aquele menino. Mas, ele nem..." Pois bem: Tenha sempre uma caneta e um bloquinho de anotações a seu alcance e anote tudo que quiser. Isso vai lhe trazer felicidade interior e sentimento de realização, contribuindo assim, para o seu bom humor.
  • As flores são manipuladoras de de humor. Por isso reserve um tempinho do seu dia para regar flores, que vão de um jardim a pequenos vasos. Se seu espaço for pequeno, use uma jardineira de parede. É comprovado cientificamente que, o cheiro de plantas e de terra molhada trás felicidade e paz interior. Cultive entre essas plantas: O alecrim, o louro, salsa, coentro, salsinha, agrião. O aroma de cheiro verde enche sua casa de alegria.
  • Mantenha sua cama arrumada. O visual de uma cama desarrumada causa a sensação de impotência e tristeza. Logo, tome como hábito, ao levantar guarde as roupas de cama e deixe a cama bem forrada e os travesseiros alinhados. Escolha um aroma para seu quarto. Pode ser seu perfume preferido. Alguns jatos do spray sobre a cama, fará toda diferença. Alegria e bem estar vão está presente nesse ambiente.
  • Não jogue o lixo para debaixo do tapete. A sensação de que está sempre faltando fazer alguma coisa, fará de você, uma pessoa depressiva e ansiosa. Isso vale para toda e qualquer tarefa. existem muitas tarefas que devem ser concluídas antes de começar outra.
  • Roupas espalhadas pela casa causam uma sensação de desconforto e baixa estima. Por isso tenha sempre suas roupas guardadas em locais adequados: Roupeiros, armários, Baldes, gaveteiros. 
  • E por fim, Ore todos os dias. Se ponha na presença de Deus. Agradeça, glorifique e peça. Entre os pedidos estão o perdão e o perdoar; peça pra si e peça pelos outros. E lembre-se; Oração não é leitura. Oração e conversa. A conversa com Deus abre portas, quebra barreiras, derruba muralhas, cura, ressuscita e salva.

Nenhum comentário: