Dia do Nordestino - 08 de Novembro

domingo, 30 de outubro de 2016

Hortaliças - aprendendo a plantar - Maria da Paz

COLOQUE QUATRO FATIAS DE TOMATE NO VASO COM A TERRA.
Plantar uma horta em um cantinho do quintal, além de promover economia, é uma forma de evitar o uso de alimentos com substancias tóxicas. Então, em um depósitos com furinhos no fundo e um solo rico em nutrientes,  faça seu canteiro de mudas. Tomates, pimentões e pimentas  podem ser feitos nesse método. Corta-se fatias  e coloca-se nos depósitos e espera-se atingir o tamanho de mudar para os locais definitivos, que podem ser plantadas no chão, em leirões, em balcões ou até mesmo em vasos. 


O alho também pode ser cultivado em casa, para isso coloca-se os dentes de alho em um lugar úmido. Um algodão embebido de água pode ser uma boa solução. Quando os dentes estiverem brotando é só enterrá-los em um solo fofo e rico em nutrientes 
Observações importantes: O s brotos devem ficar para cima. Se florescer, descartar  as flores, pois é prejudicial ao desenvolvimento da planta. A colheita pode ser feita quando a planta  obtiver entre cinco ou seis folhas


Depois de cortar basta plantar em um vaso com terra de boa qualidade. O vaso não precisa ser grande já que a cebolinha não cria raízes muito profundas. É importante plantas as raízes em local definitivo.

Plantar coentro não é complicado. Ele nasce em vasos,  no chão, em leirões, em balcões. É só adubar o terreno ou recipiente onde será plantado, em fileiras coloca-se as sementes e cobre o mínimo possível, aguar bem cedinho dia ou a noitinha. A medida que vai retirando das fileiras, faz-se novo semeio. Observação importante: semear em local definitivo.

Nenhum comentário: