Dia do Nordestino - 08 de Novembro

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bastão de Selfie - Última moda tecnológica já era usada em 1926

Pra onde se olha ultimamente tem sempre um Pau de Selfie ou Bastão de Selfie. É a febre do momento. É tanto Bastão que as vezes na sua foto sai a ponta do bastão da pessoa que está ao lado. E uma polêmica hoje nos Jornais e redes sociais: Os vendidos no Brasil são piratas.  Eu até tentei fazer um em casa com o cabo da vassoura, mas, não deu certo; com a pá, mas, também não deu certo. Fico pensando: - E agora como vou sair de casa sem esse tal de Pau de Selfie? o que pode me acontecer se eu sair sem um desses e o que será que vai acontecer se eu sair com, apontando para tudo quanto é lugar?
Fico pensando muito na necessidade de seguir  as pessoas nos modismos que as acompanham. É moda, todo mundo tem um. Kkkkkkkkkkkkk

Um recurso que ficou conhecido em 2014, mais já foi bastante usado no passado. Segundo UOL de São Paulo, que já tirou a notícia do “Daily Mail” , um registro fotográfico de  88 anos atras pelo Britânico Arnold Hogg em seu casamento com a jovem Helen Hogg. Informações dão conta de uma frase "Self taken" o que indica que o Bastão de selfie realmente  era comumente usado no passado. O retrato foi divulgado pelo neto de Arnold, O jovem Alan Cleaver e é datado de Outubro de 1926.
A expressão Self taken quer dizer "Tirada por mim mesmo"



Nenhum comentário: