Dia do Nordestino - 08 de Novembro

terça-feira, 21 de outubro de 2014

lembraças de meninice - da paz


Lembranças de meninice
Guardo tudo na cabeça
O amanhecer bem cedinho
Um café com pão de boia
As veredas do caminho da escola
Meio dia já em casa
Toalha estendida no chão
Picadinho de coentro
Pra dar cheiro no feijão




"Das muitas coisas do meu tempo de criança, 
guardo vivo na lembrança 
o aconchego do meu lar no fim da tarde, 
quando se aquietava 
a família se ajuntava, 
lá no alpendre a conversar 
meus pais não tinham 
nem estudo nem dinheiro 
todo dia o ano inteiro 
trabalhavam sem parar faltava tudo, 
mas agente nem ligava o importante não faltava, 
seu sorriso e seu olhar.(bis-laia-laia)
eu tantas vezes, vi meu pai chegar 
cansado mas aquilo era sagrado, 
um por um ele afagava 
e perguntava quem fizera estripulia 
e a mamãe nos defendia 
e tudo aos poucos se ajeitava 
o sol se punha a viola alguém trazia 
todo mundo então queria ver papai cantar 
com a gente desafinado, 
meio roco voz cansada 
ele cantava uma toada, 
seu olhar no sol poente.(laia, laia, laia)
Correu o tempo 
hoje eu vejo a maravilha de ser
de ter uma família, 
quando tantos não a tem agora 
falam do desquite e do divórcio 
o amor virou consórcio 
compromisso de ninguém 
há tantos filhos que bem mais que um palácio 
gostaria de um abraço 
e do carinho de seus pais 
se os pais se amassem, 
o divorcio não viria 
chamam isso de utopia, 
Eu a isso chamo paz".

Nenhum comentário: