Dia do Nordestino - 08 de Novembro

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O homem que desafiou o Diabo

O Homem que Desafiou o Diabo é um filme brasileiro 
do gênero comédia, lançado em 28 de setembro de 2007 e dirigido por Moacyr Góes
baseado na obra As Pelejas de Ojuara do escritor potiguar Nei Leandro de Castro,
que também é roteirista do filme.
Zé Araújo é um caixeiro-viajante que se dá muito bem com as mulheres 
em qualquer lugar que vá. Suas aventuras acabam quando ele é obrigado 
a se casar com Dualiba, ficando condenado a trabalhar exaustivamente 
no armazém de seu sogro. Depois de tanto trabalho e humilhação, 
Zé Araújo se revolta. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, 
ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. 
Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, 
decidido a ter uma vida de aventuras. e transforma-se no caboclo Ojuara, 
solitário heróimovido a cachaça e sempre 
à procura de mulheres e metido em confusões.


Deixou de ser animado 
Num fala de coisa feia 
Num se mete em vida alheia 
Zé Araújo coitado 
Quando ta aperreado 
Chora, geme, faz careta 
Só falta pedir chupeta 
E o Turco não sabe disso 
O genro faz bom serviço É barbeiro de **** 

Meu nome é Ojuara Abaporujucaiba...
E um dia se encontra  com o Cão miúdo.
Além das aventuras munda a fora 
Se transforma em defensor  dos mais fracos, mas,
seu objetivo é chegar a um lugar lendário chamado São Saruê







Ouça o que vou lhe dizer:
Vida longa eu não alcanço
Na orgia ou no prazer
Mas enquanto eu não morrer
Bebo, fumo, jogo e danço
Me censure quem quiser
Enquanto vida eu tiver
Cumprindo essa sina venho
E além dos vícios que tenho
Sou perdido por mulher.













Fazendeiro ouça o pedido que vou lhe fazer 

Não mate esse boi mandingueiro Que a gente veio trazer 
Não faça essa crueldade Que o boi dessa qualidade 
Faz pena de ver morrer.” 


Ojuara em meio a sua viagem ficou sabendo 

que alí perto havia uma mulher.Mãe de Pantanha 
costuma mutilar os seu machos, mas Ojuara 
recebe uma ajudinha de Lombroso.



O Homem Que Desafiou O Diabo

Diálogo entre Ojuara e Lombroso


Lombroso: Bom dia Macho Véio!!! 


Ojuara: Que diabo é isso? 


Lombroso: Meu nome é Lombroso Torado no Grosso, 

e eu sou que nem a cascavel, quando não aleija mata. 
Tenho a maldade da onça, tenho a ruindade que arrasa, 
minha baba é peçonhenta e arde mais do que a brasa. 
Ta vendo essa Carcunda? É por onde sou mais forte, 
carrego nas minhas costas 132 mortes. 
Vá me dizendo seu nome, pra onde vai e da onde veio e, 
se ja viu nesse mundo, um camarada mais feio. Há! 

Ojuara: O meu nome é Ojuara eu vim de longe e vou em frente, 

e o senhor não é mais feio que certo tipo de gente. 
Feio é a herança do homem, a herança de Cain. 
Praga de mão ofendida, tentação do coisa ruim. 
Feio é aquela sombra escura que vai levando consigo 
o covarde que traiu a confiança do amigo. 
A beleza e a feiura tao junta em toda parte, 
a beleza inté na morte, e feiura inté na arte. 
Olhe seu rosto no espelho e nao perca a esperança, 
porque foi Deus que lhe fez, à sua imagem e semelhança. 

Lombroso: Danou-se, danou-se que o cabra é bom de rima!!! 

De cá um abraço!!!


 Esse mundo é muito esculhambado: num tem cumeço, 

num tem fim, cheio de maldade, num tem reta, é tudo torto.
- Pelo menos é divertido.
- É, isso num é mentira não.

Nenhum comentário: