ORGULHO DE SER NORDESTINO O nordeste hoje implora as águas da cachoeira a chuva corre por fora nem passa pela porteira. por causa dessa demora nordestino quando chora as lágrimas são de poeira. E quando a chuva aparece o ano começa bem tem gente que reza prece tem outras que diz amém a Deus o sertão agradece e eu agradeço também. Guibson Medeiros
Dia do Nordestino - 08 de Novembro
terça-feira, 22 de julho de 2014
Chico Buarque aos 70
Francisco Buarque de Hollanda, nasceu aos 19 dias do mês de Junho do ano 1944, na cidade do Rio de Janeiro, Filho do historiador Sergio Buarque de Hollanda e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim, foi casado com a atriz Marieta Severo por 33 anos, com que teve três filhas: Silvia Buarque, Helena Buarque e Luisa Buarque. Chico é um parente distante do conhecido Aurélio Buarque de Holanda Ferreira e irmão das cantoras e compositoras Miucha, Anna Buarque de Hollanda e Cristina Buarque de Hollanda. Contista, teatrólogo, compositor, cantor, romancista, Chico se destacou em 1966, participando do Festival da Música Popular Brasileira e venceu defendendo a música de sua composição "A Banda".
Entre seus trabalhos literários destacam-se: Calabar, Estorvo, Leite derramado, Budapeste e Benjamim. As composições musicais Como: Com açúcar, com afeto; A gota d'água; Construção; Pedro Pedreiro; Iolanda; Gente humilde; Roda Viva; Apesar de você; Olê, olá; Quem te viu, quem te vê; Futuros amantes, Mil perdões são algumas de todas as Obras divinas desse brasileiro notável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário