Dia do Nordestino - 08 de Novembro

domingo, 3 de janeiro de 2010

Meus frutos

Tenho por certo que quando se planta boas sementes se colhe bons frutos. Quando pensei em fazer um sarau ou um recital na escola em que leciono e que chamei de SARACITAL, o que na verdade eu queria era apenas divulgar a Cultura Popular Nordestina e assim o fiz, levei meu alunado a decorar poesias matutas, cordéis, músicas regionais e realizar pesquisas de nomes que representam essa cultura e principalmente se apresentar em público. Mas, o que eu não imaginei foi que esse pessoalzinho fosse se interessar tanto a ponto de fazer seus próprios poemas. Nomes como Jessier Quirino, Lirinha e Cordel do fogo encantado, Patativa do Assaré, Jackson do Pandeiro, Onildo Barbosa, Quinteto Violado, Banda de Pau e corda e tantos outros. Lucivânia e Aline Regina me mandaram esse fruto:



A flor do Nordeste
Lucivânia e Aline Regina
23/10/2009

Me dê uma flor delicada
Me dê uma flor perfumada
Para enfeitar meu Jardim

O jardim com aquela flor
Vai ser encantada de amor
O amor que você botou
dentro daquela flor

O amor que você botou
Dentro daquela flor
Eu não vou esquecer
Até morrer

Eu nunca vou esquecer
da flor que tu me deste
A mais bonita do Nordeste

Nenhum comentário: