Dia do Nordestino - 08 de Novembro

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Arquivo Confidencial: cordel DST

Gonorréia


Herpis labial


Gonorréia


Sífilis


Sindrome da Imuno Deficiencia Adquirida- AIDS
Arquivo Confidencial: cordel DST: "Cordel DST

amiga, minha ouvinte,
um recado pra você:
agora vou te contar
o que é DST.

Parece complicado,
mas nada é tão impossível
DST é uma doença
sexualmente transmissível.

Gonorréia, cranco mole,
sífilis, crista de galo,
nomes feios e engraçados
se transmitem como eu falo.

Você pega pelo homem
que pegou de outra pessoa
e é melhor ficar atenta
que pegar, se pega à toa.

Pode ser uma coçeira
ou ardência no lugar,
pode ser um molhadinho
mais difícil de secar.

Também pode ser ferida
o modo que ela aparece
e assim dá pra ver
quando a doença aconteçe.

Tudo isso aborrece,
mas se pode controlar
consultando o doutor,
sem vergonha de mostrar.

Melhor mesmo é previnir
do que só remediar
e é usando camisinha
que a coisa chega pra lá .

Se o homem não quiser,
você deve dizer não;
vá embora pro seu canto
e deixa ele ficar na mão.

Sua vida é importante,
pode me acreditar;
nem segundo, nem instante
não deixe de se cuidar.

Agora você já sabe
o jeito é se previnir;
seguro morreu de velho
e a vida que tem que seguir.


MINISTÉRIO DA SAÚDE.Trecho do
Cordel DST. Folheto sem data."

3 comentários:

Joser disse...

Me desculpe a minha santa ignorância, mas a primeira imagem em que mostra um pênis não se associa com a Gonorréia, e sim à as Glândulas de Tyson As Glândulas de Tyson são estruturas que secretam substâncias que protegem o pênis, e não tem nada a ver com gonorréia, se atente mais ás informações prestadas... obrigado

Joser disse...

....

gisele ribeiro disse...

Eu sou uma vagabunda e padsei isso pro meu esposo