Dia do Nordestino - 08 de Novembro

sábado, 10 de dezembro de 2016

Benefícios da folha da manga

Benefícios da folha da manga

Inquietação: Para as pessoas que sofrem de inquietação devido à ansiedade, as folhas de manga proporcionam um bom remédio caseiro. A adição de dois a três copos de chá de folhas de manga em sua água do banho ajuda a tratar mal-estar e refresca o corpo.

Para Tratar Soluços e Problemas de Garganta: Se você está sofrendo de soluços ou problemas de garganta, as folhas de manga são um bom remédio caseiro. Queime algumas folhas de manga e inale a fumaça. Isto ajuda a curar soluços e problemas de garganta.

Queimaduras: Para curar queimaduras e queimaduras na pele, queime um punhado de folhas de manga até que fique as cinzas. Aplique esta cinza sobre a área afetada. Ela proporciona alívio imediato.

Pedras nos Rins: A manga ajuda no tratamento de pedras nos rins e cálculos biliares. A ingestão diária de um pó de folhas de manga finamente moído com água mantida em um copo de vidro durante a noite ajuda a quebrar as pedras e coloca-las para fora.

Tônico Para o Estômago: Coloque algumas folhas de mangueira em água morna, feche o recipiente com uma tampa e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, filtre a água e beba com o estômago vazio. A ingestão regular desta infusão atua como um bom tônico para estômago e ajuda a prevenir várias doenças do estômago. Uma vez que as folhas de manga estão disponíveis durante todo o ano, use-as como remédio caseiro. As propriedades antioxidante e antimicrobianas ajuda a tratar várias doenças de forma eficiente.

Problemas Respiratórios: As folhas de manga são boas para todos os tipos de problemas respiratórios. Ela é especialmente útil para pessoas que sofrem de frio, bronquite e asma. Beber uma decocção feita com folhas de manga e água fervente com um pouco de mel ajuda a curar a tosse eficaz. Ele também ajuda na cura de perda de voz.

Disenteria: As folhas de manga ajudam no tratamento do sangramento da disenteria.

Nenhum comentário: