Será verdade? Jatobá cura Leucemia
Estive a poucos dias na casa de uma pessoa que conseguiu, segundo exames, melhorar substancialmente da Leucemia. E a formula é simples: Ele está tomando a água do caule do Jatobá.
Todos nós já sabemos que o Jatobá é eficaz no caso das doenças respiratórias. Mas, essa novidade é realmente surpreendente. O jatobá é uma árvore encontrada na Amazônia, na Mata Atlântica e no Cerrado brasileiro. É da família das Fabáceas e possui outros nomes como: jataí, jutaí ou jatobá da mata. Na região Amazônica é encontrada a espécie Hymenaea parviflora que pode chegar a até 45 metros de altura.
XAROPE DA CASCA DO JATOBÁ
Corte um pedaço da casca da árvore do jatobá em pedaços bem pequenos, lave a casca com água corrente. Adicione meio litro de água, coloque para ferver e em seguida para coar. Acrescente uma colher de açúcar e espere apurar. Após a apuração, retire o açúcar concentrado e acrescente mel de abelha até o xarope ficar bem grosso. Tome três vezes ao dia.
.
A Hymenaea courbaril (Jatobá) é uma árvore bastante usada na medicina alternativa. Eficaz no tratamento de asma, gastrite, laringite, faringite, cistite, cólicas, vermes, prisão de ventre, gonorreia, doenças respiratória, doenças da próstata, doenças respiratórias, cicatrizante, entre outras enfermidades.
Do jatobá se usa a casca, a folha e a semente (vargem).
Pois bem. Além dessas e demais enfermidades que podem ser curadas e/ou combatidas com o Jatobá, é verdade, ele está sendo administrado no tratamento de Leucemia e com ótimos resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário