Dia do Nordestino - 08 de Novembro

terça-feira, 7 de junho de 2016

Lembranças de minha mãe. Maria da Paz

Lembro-me como se fosse ontem, nos meados dos anos 60, minha mãe foi a Cuité, receber seu salário de professora da Prefeitura e no seu retorno trazia um embrulho de papel de bodega. Colocou cuidadosamente sobre uma mesa e começou a desembrulhar era um "Conjunto de café de 11 peças. Essa estampa não me saia dos olhos, pois achei lindo demais. Eu já tinha alma de artista. Kkkkkkkk
O conjunto era composto por 6 xícaras e seus respectivos pires, 2 bules, 1 leiteira,  1 açucareiro e uma manteigueira. Essas peças permaneceram em uma Cristaleira, por uns trinta anos, não sei o que foi feito delas. Uma coisa eu sei, minha mãe as guardava com muito carinho. Eh! saudade....

Nenhum comentário: